BRAZIL WINDPOWER 2018

9ª edição do maior evento de energia eólica da América Latina traz as últimas novidades e debate o futuro do setor

Brasília, 16 de julho de 2018 – Fonte de energia limpa e renovável, a eólica tem se destacado também, nos últimos anos pelo potencial competitivo de mercado em todo mundo. De acordo com o mais recente Relatório Anual Global de Energia Eólica divulgado pelo Global Wind Energy Council (GWEC), mais de 52 GW de energia eólica limpa e livre de emissões foram adicionadas em todo o mundo no ano passado, levando ao total de instalações a 539 GW globalmente. No Brasil, a energia eólica chega a 13 GW de capacidade instalada, abastecendo indústrias, comércios e residências. É neste cenário que o principal evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower | Conferência e Exposição, segue para a sua 9ª edição, de 7 a 9 de agosto, no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas.

Realizado pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) e UBM|Grupo CanalEnergia, o Brazil Windpower irá reunir os principais especialistas do setor de energia eólica, nacionais e internacionais; players do mercado; executivos e autoridades de governo; além de aproximadamente 80 expositores, representados pelas maiores empresas da cadeia produtiva da indústria de energia eólica.

Os três dias de evento contam com palestras, painéis de debates, workshops e feira de negócios. Na última edição, em 2017, o Brazil Windpower | Conferência e Exposição obteve um público presente de mais de 2.500 participantes e mais de 650 congressistas renomados. Segundo os organizadores do evento, a exposição, desde as últimas edições, vem refletindo o bom momento vivido pela indústria eólica, com um ambiente de ótimas oportunidades de negócio, propício a novos investidores. Dentre seus participantes, mais de 68% possuem forte poder de influência e decisão em suas empresas, fazendo do BWP uma oportunidade única de networking e impacto de marca perante o mais alto escalão do setor eólico nacional.

As inscrições para o BWP estão abertas e é possível acessar o evento a partir de R$ 125,00. Estão disponíveis três tipos de credenciais: Congressistas (acesso a todo o evento, palestras, workshops e feira, todas as refeições do evento); Congressistas O&M (acesso ao congresso O&M, almoço e feira de negócios/ workshops no 2º dia); e Visitante da Feira (um dia de acesso à feira e workshops).

Sobre os organizadores

GWEC – O Global Wind Energy Council ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica. O GWEC tem um histórico comprovado de sucesso para ajudar a construir a indústria de energia eólica nos mercados emergentes ao redor do mundo, incluindo China, Brasil, México, África do Sul e Índia.

ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva.

UBM | Grupo CanalEnergia – Em junho de 2018, a UBM tornou-se parte da Informa PLC, grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo. 

Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.ubmbrazil.com.br e www.informa.com.