ABB traz subestação digital para o Brazil Windpower 2018

Líder em tecnologias e produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes de energia, a ABB traz para seu stand uma subestação digital. Nela, os visitantes poderão visualizar a digitalização dos dados analógicos (corrente e tensão). Também será possível conhecer o Transformador de Potência ABB Ability™. Lançado na Hannover Messe, na Alemanha, o equipamento é a primeira solução integrada para transformadores de potência digitais, permitindo o monitoramento remoto e a análise de dados dos principais parâmetros do equipamento em tempo real.

Outra novidade da ABB é o Software de gerenciamento de ativos Ellipse®. A solução de computação em nuvem faz parte da oferta digital do ABB Ability™ e permite a gestão de rendimentos de ativos, facilitando a coordenação das operações e proporciona ganhos em eficiência e redução de custos para os clientes. Também será apresentado um sensor que permite o monitoramento em tempo real de gases de transformadores, como hidrogênio e umidade. O sistema emite alertas para antecipar falhas do transformador e pode evitar incidentes, reduzindo custos de reparo, prevenindo paradas não programadas e perda de receita.

 

“A ABB reconhece a importância da Brazil Windpower como o maior evento do segmento e que reúne os principais agentes e players da cadeia produtiva. Nesta edição, mostraremos produtos, softwares e serviços capazes de digitalizar parques eólicos, com tecnologias que entregam economia de recursos, segurança e antecipam o futuro neste setor.”
— Glauco Freitas, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da divisão de Power Grids da ABB Brasil