GE apresenta maior turbina eólica em operação da empresa no mundo no BWP

Reconhecida internacionalmente pela sua liderança inovadora, a GE mais uma vez fez a diferença no Brazil Windpower. A empresa trouxe para o seu stand na feira os detalhes da maior turbina onshore da GE em operação, a Cypress 5.3 MW, que está sendo comercializada globalmente e que terá fabricação também no Brasil, reforçando nosso compromisso com o país.

A GE é uma das pioneiras do setor eólico brasileiro, fornecendo soluções desde 2009, ano da realização do primeiro leilão da fonte no país, o que reforça a posição da empresa como parceira chave para a expansão da energia eólica no Brasil.

 “Quero reafirmar o comprometimento da GE com o setor elétrico, que tem nos pautado desde que instalamos nossa primeira sede no país, em 1919, ou seja, há exatos 100 anos. Mais que celebrar nosso primeiro centenário no Brasil e tudo o que foi construído até aqui, queremos usar essa data para olhar para os próximos 100 anos e continuar nossa história de parceria com todos vocês”, afirmou a presidente e CEO da GE do Brasil, Viveka Kaitila.