Comercializadoras reforçam seu papel como mediadoras entre consumidores e geradoras

Participantes do painel Mercado Livre para energia eólica: novas experiências, aprendizados e crescimento, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), no congresso do Brazil Windpower, defenderam a criação de novos mecanismos para equalizar os interesses dos produtores de energia eólica no mercado livre e os seus respectivos consumidores.

Presente no debate, a diretora de Regulação da Comerc, Ana Carla Petti, defendeu a criação de mecanismos que reduzam os impactos dos riscos para os geradores de energia eólica no país. “O papel do comercializador é desenvolver produtos que facilitem a venda e a comercialização. O nosso maior desafio, na verdade é a questão dos riscos, que precisam ser mitigados”, afirmou.

O debate contou ainda com a participação do Sócio Diretor Delta Energia, Ricardo Lisboa, do Diretor de Relações Institucionais e Regulatório da Matrix Energia Comercializadora, Ricardo Suassuna, do Sócio-diretor da Ecom Energia, José Mauricio Carvalho e do Diretor de Novos Negócios da Echoenergia, Claudio Ferreira. O moderador do debate foi o Presidente Grupo Canal Energia, Rodrigo Ferreira.