Siemens Gamesa apresenta plataforma onshore com 5.8 MW de capacidade nominal

Presente na feira de negócios do Brazil Windpower, a Siemens Gamesa Renewable Energy apresentou aos congressistas e visitantes a sua nova geração de plataformas para o segmento onshore, a Siemens Gamesa 5.X. A plataforma introduz a maior capacidade nominal no portfólio onshore da Siemens Gamesa, 5.8 MW, e os maiores diâmetros de rotores, 155 e 170 metros, resultando em performance máxima em altas, médias e baixas condições de vento.

Além da nova plataforma, recentemente lançada na WindEurope 2019, a Siemens Gamesa também apresentou ao público seu portfólio de produtos e inovações da sua unidade de negócio Serviços. "Nossa escala e alcance global combinados com uma forte presença no Brasil, onde somos o líder na fabricação de turbinas eólicas por anos, permitem que trabalhemos com nossos clientes e entreguemos soluções que fazem seus projetos mais competitivos. A nova plataforma Siemens Gamesa 5.X é a última prova disso, oferecendo tecnologia confiável e incomparável produção de energia para baixar a LCoE", afirma Roberto Prida, Diretor-Geral de Onshore da Siemens Gamesa Brasil.

Além de referência global em negócios onshore, a Siemens Gamesa é destaque no mercado brasileiro e mundial pelos serviços especializados, que vão desde diagnóstico e manutenção para aumento da vida útil dos equipamentos, à serviços multimarcas e de logística.