REGRAS DE SUMISSÃO BRAZIL WINDPOWER 2018

1 – Tópicos da Conferência

1.     Análise de Recursos do Vento

a.     Avaliação, Análise e Previsão de Recurso do Vento
b.     Mensuração de Garantia Física Eólica e Desempenho da Geração
c.     Complementaridade (entre fontes e/ou entre regiões)

2.     Cadeia de Suprimentos e Logística de Cargas Eólicas

a.     Cadeia de Suprimentos
b.     Operação e Manutenção de Parques Eólicos - O&M                
c.     Logística de Cargas Eólicas
d.     Tributação, Competitividade e Exportação

3.     Integração e Gestão de Parques Eólicos nas Redes

a.     Integração e gestão de parques eólicos na Rede Elétrica
b.     Margem de Escoamento e Transmissão para Parques Eólicos
c.     Estudos sobre Harmônicos
d.     Novos Procedimentos de Rede do ONS

4.     Novas Tecnologias, P&D e O&M

a.     Projetos Híbridos
b.     Novas Tecnologias
c.     Pesquisa e Desenvolvimento - P&D

5.     Financiamento de Projetos Eólicos

a.     Financiamento de Projetos Eólicos
b.     Alternativas de Financiamento para o ACR, ACL, Autoprodução e Produção Independente
c.     Mitigação de Riscos e Garantias

6.     Regulação, Comercialização, Meio Ambiente e Sustentabilidade

a.     Regulação de Fontes Eólicas
b.     Comercialização de Energia Eólica
c.     Meio Ambiente e Sustentabilidade

7.     Miscelâneas

2 – Requisitos para Apresentação de Trabalhos

2.1 – Os artigos submetidos devem estar relacionados a pelos menos um dos temas mencionados acima;

2.2 – Os artigos devem ser escritos em Inglês e Português;

2.3 – Os artigos deverão ter no máximo 10 páginas;

2.4 - Todos os artigos deverão apresentar título completo, objetivo do trabalho, enfoque, resultados e conclusões;

2.5 - Indicar nome completo de autores, coautores, afiliação, endereço de correspondência, número de telefone e e-mail;

2.6 - Uma vez que o artigo tenha sido selecionado, o autor deverá enviar a apresentação, em Power Point conforme orientações disponíveis.

3 – Os artigos enviados serão analisados pelo comitê de organização, e todos os autores serão informados do resultado, por e-mail.

Os trabalhos serão avaliados, preferencialmente, utilizando os seguintes aspectos:

1.              Relevância do assunto para o tema da conferência;

2.              Originalidade;

3.              Compreensão do tema;

4.              Aplicabilidade;

5.              Seleção dos métodos de análise;

6.              Identificação da problemática e proposição de soluções;

7.              Contribuição científica dos resultados;

8.              Aplicação dos métodos de análise;

9.              Qualidade das figuras e tabelas do artigo;

10.           Qualidade dos resultados obtidos.

4 – Cronograma

• Data limite para o recebimento dos trabalhos: PRORROGADO: 6 de junho de 2018.

• Divulgação dos Trabalhos selecionados: De 9 a 13 de Julho de 2018.

• Data limite para confirmação de presença no evento: 20 de Julho de 2018.

• Data limite para o envio das apresentações: 27 de Julho de 2018.

5 – Banca de Análise - Brazil Windpower 2018

A definir

6 – Envio dos artigos e submissão

6.1 - A apresentação deverá ser feita utilizando-se o modelo de apresentação em “Power Point” (Windows 2003, Office 2003 ou inferior) disponível para download em www.brazilwindpower.org

6.2 - Os apresentadores deverão enviar a sua apresentação por meio eletrônico até o dia 27 de julho, ou antes, por e-mail, através de link disponível no site. Apresentações/ Papers enviados via fax ou correio não serão aceitos;

6.3 - As telas deverão ser confeccionadas utilizando-se fonte Arial sendo que o tamanho da mesma não deve ser inferior a 18. Sugere-se utilizar o tamanho máximo 24;

6.4 - Dar preferência para gráficos e figuras, em lugar de tabelas;

6.5 – Lembrar que uma figura confeccionada para o trabalho pode não ser adequada para uma comunicação visual; fazendo parte do material de leitura, a figura pode incluir detalhes e poderá ser examinada, a qualquer tempo, pelo leitor. Por outro lado, uma figura preparada para dar suporte a uma contribuição verbal deve conter o mínimo de informações de maneira que possa ser assimilada rapidamente;

6.6 - Não apresentar telas com textos, diretamente dos trabalhos;

6.7 - Evitar preencher as telas com muitas fórmulas com o objetivo de fazer demonstrações analíticas;

6.8 - É recomendável apresentação de no máximo de 10 (dez) telas durante a apresentação;

6.9 - O Comitê Técnico poderá apresentar comentários e sugestões para o aprimoramento das Apresentações Finais, que serão repassados aos autores.

7 – Apresentação dos Trabalhos

7.1 - As Apresentações serão divididas por temas, conforme programação;

7.2 - A Apresentação deve realizada num período de 10 (dez) minutos. As questões levantadas pela mesa e/ou pelos participantes do seminário poderão ser esclarecidas nos debates que terão duração de 15 minutos e ocorrerão após apresentação de todos os informes técnicos previstos para cada bloco.

7.3 - Cada sessão será moderada por um convidado da área, que coordenará os debates e assegurará o cumprimento dos horários;

7.4 - Cada apresentação só poderá ser realizada por um único Autor/Apresentador;

7.5 - Para apresentação é obrigatório que o Autor/Apresentador faça sua inscrição no Seminário;

7.6 - O nome indicado para apresentação oral será o enviado pelo Autor de Contato com os artigos/apresentações. Em caso de ausência do apresentador, favor comunicar o nome do Autor/Apresentador substituto ao coordenador das atividades, antes do início da sessão, desde que este esteja inscrito no Seminário;

7.7 - O Autor/Apresentador deverá estar no local da apresentação, rigorosamente, no horário programado. Sua ausência no horário programado pela Comissão Organizadora implicará na perda do direito da apresentação;

7.8 - Na sala haverá disponível uma área para projeção, equipamento de projeção (Data Show);

7.9 - Os certificados serão confeccionados com o título da apresentação, o nome do apresentador e dos autores, como consta na ficha de inscrição. Só será entregue um certificado por trabalho, ao final de cada sessão.

8 – Publicação dos Artigos

Todos os Artigos selecionados para apresentação serão publicados em data posterior ao evento. Os autores ao confirmarem sua participação e enviarem seus trabalhos, estarão automaticamente da acordo com esta publicação.

9 - Inscrição

Todos os autores de Artigos selecionados deverão providenciar sua inscrição do evento, através do FORMULÁRIO