IMPRENSA BRAZIL WINDPOWER 2020

Energia eólica é uma história de sucesso para o Brasil, diz ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

 

Brazil WinA energia eólica é uma história de sucesso para o Brasil. Há dez anos, tínhamos menos de 1GW, e hoje, estamos comemorando 17GW de capacidade instalada. A declaração é do ministro de ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante a abertura da 11ª edição do Brazil Windpower, evento 100% digital, que teve início hoje (27), e segue até a próxima quinta-feira (30).

Bento Albuquerque ressaltou a importância das fontes renováveis para a matriz energética brasileira e parabenizou o BWP por fomentar os debates que darão formatação ou futuro promissor do setor elétrico.    

Ao dar as boas-vindas aos participantes do evento, a presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, afirmou que a competitividade é a palavra chave para o setor, que está cada vez mais moderno e eficiente. A executiva explicou a dinâmica do evento, que terá como foco, no primeiro dia, os investimentos em energia renováveis e os rumos da economia de baixo carbono.

No segundo e terceiro dia, as discussões estarão voltas para a expansão do mercado livre de energia e para as novas tecnologias do setor de energia eólica, respectivamente.Logo após a abertura, o ex-secretário de Energia Elétrica do MME e atual CEO da Atiaia Energia, Ricardo Cyrino, moderou debate com o tema "A Retomada Econômica Verde e o Papel do Setor Elétrico”.

O painel, que tratou de temas relevantes para o setor, como financiamento, regulação e as novas tecnologias de armazenamento, como o hidrogênio verde, contou com a participação do CEO da GWEC, Ben Backwell, do ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica no Banco Safra, Joaquim Levy, e da presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum.

BRAZIL WINDPOWER

QUANDO: 27 a 29 de Outubro

ONDE: evento 100% digital por meio da Plataforma CanalEnergia Xperience

 

DGBB Comunicação & Estratégia Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Complexo Brasil 21, Bloco E, Salas 1707 a 1710Asa Sul - Brasília/DF - Telefone: (61) 3547-3060 - www.dgbb.com.brRedes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn adicional.Pesquisas de mercado, novas tecnologias e outros temas agregam valor aos participantes.