IMPRENSA BRAZIL WINDPOWER 2020

Eólicas chegam a 17 GW de capacidade instalada e se consolidam em 2º lugar na matriz elétrica brasileira

Eólicas chegam a 17 GW de capacidade instalada e se consolidam em 2º lugar na matriz elétrica brasileira

Com participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, 11ªedição do Brazil Windpower será realizado, pela primeira vez, em formato 100%
digital, entre os dias 27 e 29 de outubro Brasília, 26 de outubro de 2020 – Com 17 GW de capacidade instalada e mais de 660 parques e 8.000 aerogeradores em operação, o mercado de energia eólica vem registrando um crescimento exponencial nosúltimos anos e se como 2ªfonte na composição da matriz elétrica brasileira.

É neste cenário de inovação e expansão da energia eólica, fonte limpa, renovável e sustentável, que será realizada a 11ª edição do Brazil Windpower, principal evento do segmento da América Latina, e que este ano traz como tema principal a Transformação Energética: um futuro verde, livre e tecnológico.

Em 2020, a grade do Congresso do BWP está 50% maior do que no ano anterior. Serão 120 debatedores, palestrantes e moderadores, em 27 painéis que seencaixam no tema principal do evento. “Neste ano, a ideia do evento foi organizar a grade para discutir a temática de ‘Transformação Energética: um futuro verde, livre e tecnológico’.

Cada dia do evento vai se forcar num destes aspectos. No primeiro, teremos importantes sessões sobre retomada econômicaverde, o papel do mercado financeiro para os investimentos verdes, discussões que envolvem ESG e diversidade nos negócios, governança, acordo verde europeu e vários temas correlatos.

É um dia de principalmente falar da nossaresponsabilidade com o futuro do planeta, algo que é muito forte para aindústria eólica.

No segundo dia vamos falar de mercado livre, cuja importância cresce cada vez mais para a indústria eólica. No terceiro dia é a vez dei novações, de novas tecnologias. Aí vamos falar de eólicas offshore, dehidrogênio, parques híbridos, baterias e muito mais”, explica Elbia Gannoum, Presidente da ABEEólica.

A grade do evento já está disponível no site www.brazilwindpower.com.br

Adaptado ao cenário da pandemia da Covid-19, o evento será realizado, pela primeira vez, em um formato 100% digital, entre os dias 27 e 29 de outubro.

O evento será realizado em plataforma exclusiva, permitindo a interação entre palestrantes, debatedores e demais participantes.

Promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o ConselhoGlobal de Energia Eólica (GWEC) e pelo Grupo CanalEnergia, portfólio da Informa Markets Brasil, o 11º Brazil Windpower contará com a participação das maiores empresas mundiais do setor, grandes players e executivos do mercado nacional e internacional, além das principais autoridades de governo do setor elétrico brasileiro, como o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que fará a abertura virtual do evento.

Em um ambiente interativo e seguro, o BWP 2020 contará com salas virtuais deconteúdo exclusivo para atualização, debates com grandes nomes do setor elétrico e lançamento de produtos e serviços. O ambiente de networking também está garantido, com as salas temáticas e reuniões agendadas para troca de experiências.

Haverá, ainda, ainda exposição virtual por meio de ambiente de pronto atendimento com promoção e exposição de produtos e serviços para queo participante possa encontrar novos fornecedores, clientes e realizar negócios.

Trabalhos técnicos - Este ano, os tradicionais trabalhos técnicos do BWP foramapresentados em evento exclusivo, realizado entre os dias 19 e 20 de outubro.Também em formato digital, as apresentações do Brazil Windpower Papers foram todas gravadas, a partir da plataforma Brazil Windpower CanalEnergia Xperience, e serão disponibilizadas na íntegra durante o BWP.

Sobre o Brazil Windpower- O maior evento de energia eólica da América Latina,chega em sua 11ª edição, desta vez em ambiente 100% digital. O congressoreúne as principais autoridades e executivos do setor que trazem em pauta asprincipais questões do setor eólico da atualidade.

Dentre seus participantes,mais de 75% possuem forte poder de influência e decisão em suas empresas,fazendo do congresso do BWP uma oportunidade única de networking eimpacto de marca perante o mais alto escalão do setor eólico nacional. Workshops com conteúdo de alta qualidade são apresentados sem custo.

 

Brazil Windpower 

QUANDO: 27 a 29 de Outubro

ONDE: evento 100% digital por meio da Plataforma CanalEnergia Xperience

 

DGBB Comunicação & Estratégia Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Complexo Brasil 21, Bloco E, Salas 1707 a 1710Asa Sul - Brasília/DF - Telefone: (61) 3547-3060 - www.dgbb.com.brRedes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn adicional.Pesquisas de mercado, novas tecnologias e outros temas agregam valor aos participantes.