IMPRENSA BRAZIL WINDPOWER 2020

Estímulos ao mercado verde são debatidos no BWP

Os potenciais e desafios econômicos dos mercados verdes foram destaques em dois painéis de debate do BWP.  Convidada para tratar sobre o mercado financeiro e retomada verde, a Superintendente da Área de Energia no BNDES, Carla Primavera, afirmou que o banco busca impulsionar o mercado renovável, possibilitando que os títulos verdes sejam mais uma opção do investidor. 

Para isso, a executiva anunciou a criação de um novo produto financeiro para estimular títulos verdes no mercado doméstico. “Além do crédito bancário, temos um título, um produto, que visa estimular emissões no mercado primário que tenha a sustentabilidade. O banco tem este olhar e acaba direcionando outros bancos a refletirem sobre essas questões”, afirmou.

Também tratando sobre o mercado verde, o painel “Acordo Verde Europeu e influências no mercado brasileiro" reuniu diversos especialistas para abordar a temática e compartilhar as experiências e desafios do mercado das eólicas. O debate teve como moderador o Deputy Country Manager for Brasil da EDP Renováveis, Fillipe Alves Domingues, e contou com a participação  do Global Head  of Public Affairs da Siemens Gamesa, Jon Lezamiz Cortazar, do CEO da CGN, Gabriel Luaces, e do CEO - Ibitu Energia, Gustavo Ribeiro.

Simultaneamente, na sala de O&M, especialistas debateram a “Segurança cibernética e a transformação digital". O painel contou com uma palestra da representante do ONS, Márcia Barros, além da participação de representantes da CCEE, Dario Almeida, da Enel Green Power, Ciro Borges Karia, e EDP Renováveis, Ricardo Rodrigues.

 

DGBB Comunicação & Estratégia Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Complexo Brasil 21, Bloco E, Salas 1707 a 1710Asa Sul - Brasília/DF - Telefone: (61) 3547-3060 - www.dgbb.com.brRedes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn adicional.Pesquisas de mercado, novas tecnologias e outros temas agregam valor aos participantes.