IMPRENSA BRAZIL WINDPOWER 2020

Setor elétrico tem papel relevante na equidade gênero na sociedade

 

O setor de energia renovável tem papel relevante na transformação social por meio da diversidade de gênero. Essa foi uma das principais conclusões dos participantes do painel: Transformação energética: ESG e diversidade".

De acordo com a consultora Sr. de Diversidade e Cultura da Engie, Erika Zoeller, em um segmento predominantemente dominado pelo universo masculino, como o setor elétrico, é fundamental que as empresas adotem programas de inclusão e diversidade de gênero. “Se não tivermos representação do universo externo nas organizações, como vamos refletir a sociedade que vivemos.

Essa temática é superimportante. Essas três letrinhas (ESG ) estão transformando os negócios pelo mundo e dando muito mais credibilidade às empresas”, afirmou. Para a Policy and Operations Director da GWEC, Joyce Lee, a sustentabilidade precisa ser pensada de forma mais ampla, inclusive considerando a temática da diversidade, proteção ambiental, justiça social, segurança energética, educação e igualdade de gênero.

Coordenado pela presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, o painel teve como palestrante o Sócio da GO Associados, Gesner de Oliveira, que apresentou um estudo com o impacto econômico do setor eólico no PIB dos municípios onde estão instalados, com geração de emprego e melhoria na qualidade de vida da população.

O debate contou ainda com a participação do Assessor da Diretoria da ANEEL, Daniel Vieira.Sistema Interligado Nacional (SIN) – Os desafios para ampliação da participação da energia eólica no SIN foram debatidos no painel "Operação do SIN: desafios e contribuições da energia eólica".

Tendo como moderador o Diretor Técnico da ABEEólica, Sandro Kiyoshi Yamamoto, o debate contou com a participação do representante do ONS, Sinval Gama, do representante da Neoenergia, Roger Mendonça, e do representante da Brennand, Adelson Ferraz. 

 

DGBB Comunicação & Estratégia Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Complexo Brasil 21, Bloco E, Salas 1707 a 1710Asa Sul - Brasília/DF - Telefone: (61) 3547-3060 - www.dgbb.com.brRedes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn adicional.Pesquisas de mercado, novas tecnologias e outros temas agregam valor aos participantes.