This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

As Rotas de Mercado e as Novas Tecnologias de EnergiaColetiva Petrobras e WEG


Quando se fala em transição energética, é importante lembrar de um mundo em que o óleo era o principal vetor energético. Hoje, a energia eólica onshore e offshore são os principais modelos para impulsionar a energia limpa no Brasil. Essa discussão acompanhou, nesta manhã, o painel “As Rotas de Mercado e as Novas Tecnologias de Energia” na Arena Offshore, no último dia do Brazil Windpower 2023.

O painel contou com os debatedores Gustavo Ponte, Superintendente Adjunto da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Thiago Coriolano, Wind Energy Consultant da DNV, Juliana Mantovani, Consultora Sênior da Ramboll, Gabriela da Rocha Oliveira, Head Renewable Generation Latam da Shell, o belga Mert Çandarli, Businees Development & Sales Manager Offshore da Tractebel, Fernando Camargo, Sócio da LCA Consultores e Carla Primavera, Superintendente da Área de Energia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a conversa, moderada por Donato Filho, Diretor Geral da Volt Robotics, ficou claro que a grande meta para todos os playres envolvidos no processo de energia eólica no Brasil é a descarbonização e a luta contra as mudanças climáticas. “A gente precisa pensar para além de marcos regulatórios, mas termos incentivos para a indústria fazer a transição e incentivo para quem consome’, afirmou Gabriela Oliveira.

Os painelistas concordam que incluir a sociedade em uma escuta ativa, a inserção de novas tecnologias renováveis como a energia eólica e pensar nas rotas de mercado usando as dimensões de pessoas, tempo e ambiental são primordiais para o sucesso da transição energética.  “Há uma discussão de demanda no setor, com o investimento de novas tecnologias com o hidrogênio verde e há uma oportunidade para a energia eólica porque ela oferece bastantes atributos e, por isso, devemos fazer a mesma trajetória da energia eólica onshore para chegar na offshore”, lembrou Carla Primavera, do BNDES.

Serviço:

Brazil Windpower - Política industrial verde e transição energética justa: o protagonismo brasileiro

Quando: 12, 13 e 14 de setembro de 2023, das 10h às 20h

Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.

Para participar dos Congressos: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html

Para visitar a feira: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/visitar.html


Atenção! Jornalistas interessados na cobertura devem realizar sua inscrição em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/imprensa.html


Sobre os organizadores

GRUPO CANALENERGIA | INFORMA MARKETS: Empresa de comunicação líder na cobertura do setor elétrico em tempo real, operando o maior meio de comunicação online para a indústria no país. Além disso, funciona como uma agência de notícias e possui outras unidades de negócios com foco em eventos e educação.

ABEEólica: A Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva Onshore e offshore.

GWEC: O Global Wind Energy Council ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica. O GWEC tem um histórico comprovado de sucesso para ajudar a construir a indústria de energia eólica nos mercados emergentes ao redor do mundo, incluindo China, Brasil, México, África do Sul e Índia.

Informações à Imprensa

Emailbwp@inpresspni.com.br

Daniella Vianna

21 97650-0098

Karina Hermesindo

21 9917 05 895

Natália De Luca

11 97120-1303

 

CONHEÇA AS MARCAS PATROCINADORAS DE 2025





sao paulo expo