Hidrogênio Renovável: Potencial e Investimento – Os primeiros resultados
O hidrogênio renovável como insumo para a industrialização e sua importância no processo de descarbonização foi o mote do painel “Hidrogênio renovável: potencial e investimento – Os primeiros resultados”, que contou com as presenças de Felipe Ferrés, da Siemens Energy, Guilherme Dantas, pesquisador do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), Rodrigo Santana, Diretor de Operações da Atlas Agro e Mauro Andrade, Business Development Officer da Prumo Logística. Rosana Santos, Diretora Executiva do Instituto E+ Transição Energética, ficou a cargo da moderação.
Os segmentos da indústria que já usam o hidrogênio verde são a siderurgia brasileira, com o minério de ferro, o fertilizante verde e os combustíveis sintéticos. Os painelistas foram unânimes ao lembrar que é impossível falar sobre transição energética sem incluir o hidrogênio renovável, que é um insumo insuperável e inestimável para descarbonizar os processos industriais.
A exportação da molécula é apenas uma parte importante, mas é preciso pensar localmente primeiro para depois fazer a descarbonização global. E, conforme lembraram os painelistas, o hidrogênio verde é apenas um dos insumos nesse processo. É preciso pensar na cadeia como um todo. “Existe um mercado doméstico gigante que precisamos aproveitar”, lembrou Rodrigo Santana.
Serviço:
Brazil Windpower - Política industrial verde e transição energética justa: o protagonismo brasileiro
Quando: 12, 13 e 14 de setembro de 2023, das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.
Para participar dos Congressos: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html
Para visitar a feira: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/visitar.html
Atenção! Jornalistas interessados na cobertura devem realizar sua inscrição em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/imprensa.html
Sobre os organizadores
GRUPO CANALENERGIA | INFORMA MARKETS: Empresa de comunicação líder na cobertura do setor elétrico em tempo real, operando o maior meio de comunicação online para a indústria no país. Além disso, funciona como uma agência de notícias e possui outras unidades de negócios com foco em eventos e educação.
ABEEólica: A Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva Onshore e offshore.
GWEC: O Global Wind Energy Council ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica. O GWEC tem um histórico comprovado de sucesso para ajudar a construir a indústria de energia eólica nos mercados emergentes ao redor do mundo, incluindo China, Brasil, México, África do Sul e Índia.
Informações à Imprensa
Email: bwp@inpresspni.com.br
Daniella Vianna
21 97650-0098
Karina Hermesindo
21 9917 05 895
Natália De Luca
11 97120-1303
CONHEÇA AS MARCAS PATROCINADORAS DE 2025
Patrocínio - ANFITRIÃO OFFSHORE

Patrocínio - DIAMANTE


Patrocínio - PLATINA

Patrocínio - OURO





Patrocínio - PRATA





Patrocínio - BRONZE








Patrocínio - ALUMÍNIO







Patrocínio - EXECUTIVE EXPERIENCE

Patrocínio - APOIO

Apoio Institucional




Parceiro de Mídia:

Filiada:

