O Potencial de Atratividade de Investimento no Brasil
O Brasil já atingiu um nível de maturidade que é capaz de colocar o país no papel de protagonista de transição energética global. Mas como atrair esse investimento estrangeiro e envolver ainda mais os players locais nesse momento? O assunto foi amplamente discutido nesta tarde no Brazil Windpower 2023, durante o painel “O potencial de atratividade de investimento no Brasil”, na Arena Onshore.
Participaram da conversa Alan Luz, Gerente de Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Igor Fonseca, Head of Power, Project Finance do Banco Santander, Enrique Lusso, International Developments VP da argentina Pan American Energy, Wilson Chen Chang, Head de Energia – Project Finance, Senior Vice-President do Itaú BBA e Fabio Scherma, Chefe do Departamento de Energia Elétrica da Área de Transição Energética e Clima do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A moderação ficou a cargo de Camila Schoti, Gerente Geral de Comunicação & Marketing na ENEVA.
“A Pan American Energy quer colaborar com sua expertise para ajudar com esse crescimento do Brasil e, no acesso a crédito, o país tem muitas ferramentas como o BNDES e BNB. E isso é muito importante para os investidores estrangeiros que estão chegando no Brasil”, lembrou Enrique Lusso, destacando que a Pan American Energy está investindo R$ 3 bilhões no Complexo Eólico Novo Horizonte, na Bahia, com capacidade instalada de 423 MW.
Fábio, do BNDES, lembrou que o banco está com uma carteira grande de clientes, sendo uma série de projetos já em fase final de análise. “São projetos que já tiveram os PPAs (Plano plurianual) fechados e algumas obras já iniciadas. E essa deve ser a tendência para 2024”, projetou o especialista. “O Bando do Nordeste do Brasil, que é reconhecido como um banco de energia limpa, tem buscado soluções multilaterais para viabilizar os projetos e continuaremos nessa estratégia”, afirmou Alan Luz, do BNB.
Serviço:
Brazil Windpower - Política industrial verde e transição energética justa: o protagonismo brasileiro
Quando: 12, 13 e 14 de setembro de 2023, das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.
Para participar dos Congressos: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html
Para visitar a feira: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/visitar.html
Atenção! Jornalistas interessados na cobertura devem realizar sua inscrição em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/imprensa.html
Sobre os organizadores
GRUPO CANALENERGIA | INFORMA MARKETS: Empresa de comunicação líder na cobertura do setor elétrico em tempo real, operando o maior meio de comunicação online para a indústria no país. Além disso, funciona como uma agência de notícias e possui outras unidades de negócios com foco em eventos e educação.
ABEEólica: A Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva Onshore e offshore.
GWEC: O Global Wind Energy Council ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica. O GWEC tem um histórico comprovado de sucesso para ajudar a construir a indústria de energia eólica nos mercados emergentes ao redor do mundo, incluindo China, Brasil, México, África do Sul e Índia.
Informações à Imprensa
Email: bwp@inpresspni.com.br
Daniella Vianna
21 97650-0098
Karina Hermesindo
21 9917 05 895
Natália De Luca
11 97120-1303
CONHEÇA AS MARCAS PATROCINADORAS DE 2025
Patrocínio - ANFITRIÃO OFFSHORE

Patrocínio - DIAMANTE


Patrocínio - PLATINA

Patrocínio - OURO





Patrocínio - PRATA





Patrocínio - BRONZE








Patrocínio - ALUMÍNIO







Patrocínio - EXECUTIVE EXPERIENCE

Patrocínio - APOIO

Apoio Institucional




Parceiro de Mídia:

Filiada:

