Brazil Windpower is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa

Painel BloombergNEF

Qual o papel da América Latina para que o mundo possa alcançar o tão urgente net zero e a emissão de gases do efeito estufa com mais equilíbrio de carbono? O Chefe Global de Mercados de Commodities, Energia e Meio Ambiente da BloomberNEF, Ashish Sethia lembra que há várias tecnologias que podem nos ajudar a atingir a net zero. E nesse processo, a América Latina, sobretudo o Brasil, com os setores de energia, transportes, indústria e agricultura tem um papel fundamental.

Para além das tecnologias, as políticas de apoio e incentivo fiscal precisam existir. “As emissões de carbono estão se estabilizando, mas é muto difícil atingir net zero. Devemos nos lembrar que 60% de toda a energia gerada no mundo é de combustíveis fósseis”, disse Ashish.

Entre os caminhos para o net zero, o uso de tecnologia solar e eólica precisa andar lado a lado com a eletrificação de transportes, e todas as indústrias possíveis devem ser renováveis. “O uso de bioenergia, hidrogênio verde e a captura e o armazenamento de carbono, com o uso dessas tecnologias globais, podem ajudar a atingir as metas localmente”, destacou. “A América Latina pode ser uma aliada superpoderosa na produção dessas comodities, já que a região é rica em recursos naturais”.

Serviço:

Brazil Windpower - Política industrial verde e transição energética justa: o protagonismo brasileiro

Quando: 12, 13 e 14 de setembro de 2023, das 10h às 20h

Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.

Para participar dos Congressos: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html

Para visitar a feira: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/visitar.html

Atenção! Jornalistas interessados na cobertura devem realizar sua inscrição em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/imprensa.html

Sobre os organizadores

GRUPO CANALENERGIA | INFORMA MARKETS: Empresa de comunicação líder na cobertura do setor elétrico em tempo real, operando o maior meio de comunicação online para a indústria no país. Além disso, funciona como uma agência de notícias e possui outras unidades de negócios com foco em eventos e educação.

ABEEólica: A Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva Onshore e offshore.

GWEC: O Global Wind Energy Council ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica. O GWEC tem um histórico comprovado de sucesso para ajudar a construir a indústria de energia eólica nos mercados emergentes ao redor do mundo, incluindo China, Brasil, México, África do Sul e Índia.

Informações à Imprensa

Email: [email protected]