Brazil Windpower is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Com estrutura maior, novidade é a Arena Ocean Winds Offshore, dedicada à eólica offshore e novas tecnologias
A energia eólica offshore e as novas tecnologias, como hidrogênio verde, serão os principais assuntos da 14ª edição do Brazil Windpower, o maior evento de energia eólica da América Latina. Com o tema Política industrial verde e transição energética justa: o protagonismo brasileiro, o Brazil WindPower será realizado de forma híbrida de 12 a 14 de setembro, no pavilhão da São Paulo Expo, em São Paulo, em formato de feira e congressos.
Este ano, o evento que é organizado pelo Grupo CanalEnergia by Informa Markets, pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) está ainda maior, ocupando mais de um pavilhão e com atrações em três arenas de conteúdo simultâneas, além de abrigar mais de 90 empresas expositoras e cerca de 30 patrocinadores.
A novidade nesta edição é a Arena Ocean Winds Offshore, inteira dedicada à eólica offshore e novas tecnologias, como hidrogênio verde. A expectativa de o Brasil aprovar nos próximos meses os marcos legais de geração de eólica offshore e hidrogênio verde deve atrair grande interesse pela nova arena. No Congresso Nacional, tramitam três projetos de lei (PL) para regular a geração de energia eólica offshore, sendo o mais promissor o PL 576/2021. Além disso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já tem 74 pedidos de licenciamento ambiental de projetos eólicos offshore, que somam 183 gigawatts (GW) de potência, o que representa 7,5 vezes mais do que a capacidade de geração onshore brasileira em junho deste ano, de 24,1 GW. Também tramita no Senado a regulamentação para o hidrogênio verde.
Programação
Nesta edição, os congressistas terão ainda mais espaço, com atrações em três palcos simultâneos, e fomentará debates estratégicos sobre demanda, incentivos, investimentos e outros temas prioritários que são parte deste novo ciclo político, econômico e de mercado vivido pelo Brasil no setor energético.
No primeiro dia, 12 de setembro, o principal tema será “Transição Energética Justa”. No dia 13, o evento vai focar em “Política Industrial Verde” e, no último, “Novas Tecnologias e Inovação”.
A programação completa do congresso está disponível em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html
Prêmio Estande Sustentável 2023
Outra inovação é o Prêmio Estande Sustentável 2023. Com o objetivo de valorizar as práticas sustentáveis das empresas expositoras, a Informa Markets/Grupo CanalEnergia, a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e o Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), organizadores e promotores do Brazil Windpower, estão lançando o Prêmio Estande Sustentável 2023, que irá reconhecer as marcas com os estandes mais sustentáveis. Para participar, a empresa expositora deve preencher um questionário informando as práticas sustentáveis implementadas em seus estandes.
A 14ª edição do Brazil Windpower conta com o patrocínio platina de Fugro, Goldwind, Schneider Electric, Siemens Gamesa e TEN; patrocínio ouro de Edp Renewables, Hine, New Wind, Nordex, Statkraft, Vestas e WM; patrocínio prata de Dois A, Grupo Cortez, Senai e Techwind; patrocínio Bronze de Campos Melo Advogados, Construtora Gaspar Mingyang, Omexom, Onyx Insight, Ramboll, Simm, Tecnogera, Voltalia e Weg; e patrocínio Alumínio de Forte Fixadores, Gel, Hitachi, YMS e SGS.
Serviço:
Brazil Windpower - Política industrial verde e transição energética justa: o protagonismo brasileiro
Quando: 12, 13 e 14 de setembro de 2023, das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo, SP.
Para participar dos Congressos: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html
Para visitar a feira: https://www.brazilwindpower.com.br/pt/visitar.html
Atenção! Jornalistas interessados na cobertura devem realizar sua inscrição em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/imprensa.htm
Sobre os organizadores
GRUPO CANALENERGIA | INFORMA MARKETS: Empresa de comunicação líder na cobertura do setor elétrico em tempo real, operando o maior meio de comunicação online para a indústria no país. Além disso, funciona como uma agência de notícias e possui outras unidades de negócios com foco em eventos e educação.
ABEEólica: A Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva Onshore e offshore.
GWEC: O Global Wind Energy Council ajuda a abrir novos mercados para a energia eólica. O GWEC tem um histórico comprovado de sucesso para ajudar a construir a indústria de energia eólica nos mercados emergentes ao redor do mundo, incluindo China, Brasil, México, África do Sul e Índia.